O FÓRUM

Enquadramento

Transformar o potencial histórico, demonstrando a força e a utilização racional do capital humano e tecnológico inserido nos seus meios de comunicação, nomeadamente as estações de Rádio instaladas nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Huíla e Cabinda, assim como o Jornal OPaís e as Revistas “Chiola” e “Negócios em Exame”, além da plataforma de anúncios WEBA, optimizando, ao mesmo tempo, o aproveitamento da relação privilegiada com a TV Zimbo, o Grupo Media Nova, organiza o “Fórum Negócios & Conectividade” (Business & Connectivity).

Conceito

Capitalizar a inovação e os desafios do mercado africano, com uma visão voltada para a zona de livre comércio continental. Deste modo, foi idealizado o “Fórum Negócios & Conectividade” (Business & Connectivity), em formato win-win, um conceito que visa gerar parcerias de negócios com pequenas, médias e grandes empresas.
Do ponto de vista estratégico, o fórum é uma oportunidade para que os empresários Angolanos e os seus parceiros Africanos troquem impressões e falem de acções concretas que ajudem a catapultar os seus negócios para patamares mais elevados.

Visão

Transformar o “Fórum Negócios & Conectividade” (Business & Connectivity), numa janela para concretização dos grandes objectivos, visando ultrapassar as barreiras que tornam os negócios em África cada vez mais dependentes, facilitando, assim, a cooperação intra-africana, num processo de articulação socio-económica, de intercâmbio científico, tecnológico, cultural e capaz de promover o desenvolvimento entre os países africanos.

Objectivos

Juntar homens de negócios, com o fito de os tornar parceiros na identificação de projectos e, ao mesmo tempo, manifestem interesse em trocar serviços, na base de investimentos comuns. As câmaras de Comércio podem, eventualmente e se o entenderem, participar do “Fórum Negócios & Conectividade” (Business & Connectivity), de forma directa ou indirecta, por via das respectivas representações comerciais ou diplomáticas.

Periodicidade

O “Fórum Negócios & Conectividade” (Business & Connectivity), terá periodicidade anual, realizando-se em Angola, podendo mudar de província, sempre na perspectiva de superação da capacidade organizativa do ano anterior.

Preços e Pacotes